Cotação de Seguro Moto

Encontre um seguro que cabe no seu bolso, contratação facilitada e agilidade no atendimento. Cotação Grátis Ou ligue para (11) 4195-9541

Como funciona o Seguro Moto?

O seguro moto é um contrato feito entre a seguradora e o cliente, que neste caso é o proprietário da moto. Nessa situação, o contratante paga uma taxa a seguradora, que garante cobertura no caso de algum acidente ou prejuízo como roubos, colisões, danos pessoais ou danos a terceiros. O trabalho da seguradora é garantir a cobertura no caso de algum tipo de sinistro, de acordo com o que estiver estabelecido em apólice.

Para estabelecer o contrato, as seguradoras levam em consideração várias informações sobre cada cliente, como gênero, idade e dados estatísticos sobre a moto do segurado e o local onde mora. Cada contrato é diferente e personalizado de acordo com o que fica melhor para cada perfil e que atende as demandas e peculiaridades de cada um.

Quais os tipos de Seguro Moto?

Entre os variados tipos de Seguro Moto, existem algumas opções que você pode escolher e que podem se encaixar no seu perfil e no que você procura:

Compreensivo ou completo (colisão, incêndio, roubo, furto e danos da natureza)

Incêndio e roubo

Roubo perda total

Seguro Responsabilidade Civil a Terceiros

Acidentes Pessoais a Passageiros

Rastreador via satélite com ou sem seguro

Principais coberturas oferecidas no seguro moto

Essas coberturas são as principais opções que você pode encontrar em diversas seguradoras:

Colisão ou batida

Cobertura em caso de perda parcial ou mesmo perda total por batida.

Roubo e furto

Cobertura em casos de roubo e furto da moto.

Danos da natureza e incêndio

Enchentes, quedas de árvores, granizo, raios, explosão e incêndio. Todos os danos são cobertos.

Danos a terceiros

A cobertura garante o custeio dos danos causados por você a terceiros, sejam eles materiais, corporais ou morais.

APP - Acidentes Pessoais de Passageiro

Cobertura para os ocupantes da moto segurado em caso de acidentes de trânsito.

Assistência 24 horas

Assistência de guincho em caso de pane, acidentes e também outros serviços como troca de pneus etc.

Seguro Moto

Quem pode contratar o Seguro Moto?

Para fazer um seguro moto é simples: basta ser proprietário de uma moto. Além disso, as pessoas que tenham legítimo interesse na moto também podem fazer a contratação. Por exemplo: o seguro moto pode ser feito no nome de outra pessoa caso haja interesse pelo bem de ambas as partes. Por exemplo: o seguro pode ser feito no nome da esposa, enquanto o proprietário da moto é o marido. No caso de um familiar, o seguro pode ser feito no nome desse familiar, enquanto o proprietário pode ser um dos pais, avós ou irmão.

Como faço para contratar o Seguro Moto?

Para que você possa contratar um seguro moto, primeiro você deve consultar um corretor de seguros, que será seu representante na Seguradora. É extremamente importante que ele seja confiável, pois ele tem acesso as informações das seguradoras e ele vai te ajudar a encontrar a empresa que tem o melhor plano e as melhores opções para o seu perfil, de acordo com o que você procura e também do que está dentro do seu bolso.

Seguro Moto
Seguro Moto

Como é calculado o valor do seguro moto?

Para que o valor do seguro seja calculado, há alguns fatores que devem ser levados em consideração pela seguradora, como o modelo da moto. Dependendo de qual modelo é a sua moto, pode ser que o índice de roubo seja maior ou menor e, quanto maior for esse índice, maior será o custo do seguro. Além disso, fatores como o local da residência do segurado, local de tráfego e até mesmo o perfil do motorista - seu histórico será consultado -, acaba influenciando na soma final, que pode ser maior ou menor dependendo de quais serão os dados levantados.

Além das coberturas de sinistros, também há a adição de coberturas adicionais e extras que podem fazer o valor aumentar. E, por fim, caso o motorista em questão seja mais jovem ou tenha um histórico negativo no trânsito, maior é o risco de que ele se envolva em acidentes ou sinistros, algo que as seguradoras levam em conta ao calcularem o preço e que faz com que o valor acabe aumentando.

Quais as opções de pagamento?

Ao contratar o seguro moto, há diversas formas de pagamento disponíveis para que você possa escolher a melhor opção para você: débito em conta, parcelamento por cartão de crédito e boleto bancário. É comum que cada seguradora tenha suas regras de pagamento, principalmente em relação às opções de parcelamento. Por isso, é importante consultar cada uma delas para saber em até quantas vezes é possível parcelar o seu seguro.

Seguro Moto
Seguro Moto

Quando a cobertura começa a valer?

Geralmente, a validade do seu seguro moto tem início às 24h do dia que está indicado na apólice, e é válido até às 23h59 do dia indicado como o dia de término. É possível que algumas seguradoras solicitem uma vistoria prévia para avaliação do risco e do estado da moto.

Documentação e procedimentos necessários para contratação

Para realizar a contratação, é necessário que o segurado esteja em posse de alguns documentos que serão pedidos pela seguradora. Estes documentos são:

Documentos pessoais do proprietário e principal condutor como RG e CPF.

Documento da moto (CRLV) ou Nota Fiscal em caso de moto 0km.

Apólice anterior para aproveitar o bônus em caso de renovação.

Em caso de moto 0km

Para retirar a moto protegida da concessionária é necessário o envio da Nota Fiscal da moto com carimbo da revenda, data e hora de saída.

Em caso de moto usada (seguros novos)

Neste caso, será necessária a realização de vistoria prévia para avaliar as condições da moto. Você poderá levar a moto até um posto ou agendar a realização no endereço de sua preferência.

Em caso de moto usada (renovação)

Na maioria das vezes, a contratação feita dentro do prazo de vencimento da apólice ocorre sem a necessidade de vistoria prévia, mas eventualmente, poderá ser solicitada uma vistoria de acordo com alguns critérios da Seguradora como: moto sinistrada, ano de fabricação, ampliação de cobertura, etc.

Quando necessário instalar rastreador em comodato

Em alguns casos, a Seguradora aceita o seguro moto mediante a instalação de um rastreador em regime de comodato. Essa exigência pode variar de acordo com a moto, perfil, endereço, etc. Neste caso, a instalação fica por conta da Seguradora e o agendamento da instalação será realizado em fase de contratação.

Com a Novo Tempo Seguros, você será orientado sobre todas as etapas para deixar a sua moto protegida e será comunicado logo após a ativação da cobertura, para que tudo seja cumprido de maneira correta e que o segurado não encontre nenhum problema.

Como funciona a renovação do Seguro Moto?

O contrato do seguro moto é feito para um período de 12 meses. Após o encerramento deste período, é necessário fazer uma nova apólice, que pode ser a renovação do seguro, para que sua moto continue protegida e tenha cobertura completa no caso de algum acontecimento.

Classe de bônus

A classe de bônus é um "indicador de experiência" do seguro, usado na hora de renovar uma apólice. Elas funcionam da seguinte maneira: a cada ano que o segurado passa sem sinistro, ele ganha um "ponto", chamado classe de bônus. Quanto mais pontos o segurado tiver, ou seja, quanto maior a classe de bônus dele, maior será o desconto que ele obtém nas renovações.
É importante salientar que, mesmo que você troque de seguradora em uma renovação, você ainda terá sua pontuação garantida e a sua classe de bônus não muda. Esse bônus é pessoal e intransferível. Não é possível transferi-los para alguém para que essa pessoa obtenha um desconto maior. Ele só aumenta com o passar dos anos sem ocorrência de sinistro.

Por que fazer sua cotação com a Novo Tempo Seguros?

+ de
anos de experiência e tradição
+ de
clientes satisfeitos

Atendimento humano

Fale com alguém que realmente se importa com você.

Trabalhamos com 10 Seguradoras

Com uma variedade de produtos, em diferentes marcas, o nosso objetivo é levar até você o seguro ideal e que cabe no seu bolso.

Suporte para customizar

Nossa equipe esta focada em te entregar as melhores coberturas e assistências de acordo com sua necessidade.

Agilidade

Solicite a cotação online e tenha um retorno rápido.

Praticidade na contratação

Assine os documentos eletronicamente, através do computador ou celular.

Suporte durante a vigência

Houve um sinistro ou precisa alterar o seguro contratado? Estamos aqui para ajudar durante toda vigência do seguro.

Informações protegidas

Suas informações estão seguras. Corretora certificada pela SUSEP nº 100223859.

Fale por telefone ou e-mail

De segunda à sexta-feira das 08h30 às 17h30.

Atendimento presencial

De segunda à sexta-feira das 10h às 17h.

Atendemos todo o Brasil

Suas informações estão seguras. Corretora certificada pela SUSEP nº 100223859.

Passo a passo para contratar o Seguro Auto com a Novo Tempo

Se você deseja contratar seu seguro auto conosco, aqui na Novo Tempo Seguros, é fácil e rápido. Primeiramente, solicite uma cotação online e receba as melhores ofertas por telefone, e-mail ou WhatsApp. Depois, analise as melhores opções para você, aproveitando para esclarecer qualquer dúvida sobre os seguros ou sobre as coberturas oferecidos, além de verificar a possibilidade da customização de coberturas extras e assistências do seu jeito, com o acompanhamento de um especialista.

Depois, é só escolher a melhor forma de pagamento, aquela que cabe no seu bolso e cumprir todos os procedimentos necessários. A partir de então, seu veículo estará protegido e você pode parar de se preocupar!

Passo a Passo

Como funciona o seguro para moto financiada?

O seguro para motos financiadas é o mesmo utilizado para motos quitadas. Só há alguma diferença caso o segurado deva ser indenizado no caso de alguma perda total.

Se você tem algum pagamento de indenização para receber, sendo que a sua moto é financiada, há duas opções que podem ser seguidas: você pode quitar o saldo devedor com a financeira ou com a montadora e então concluir a dívida com uma das duas instituições. Com isso, você receberá a indenização integral da moto, de acordo com a Tabela FIPE do mês vigente.

Por exemplo: Caso você tenha uma moto que vale R$ 20 mil e ainda precisa quitar R$ 10 mil com a instituição que realizou o financiamento, basta quitar o pagamento do montante faltante e a seguradora irá lhe devolver, sem descontos, o valor de R$ 20 mil.

Mas, caso você não queira quitar esse valor de imediato, a seguradora pode quitar o saldo diretamente com a instituição que realizou o financiamento da moto, e você recebe a diferença.

O que é um sinistro?

Um sinistro acontece quando você bate a moto de forma involuntária ou quando ela é furtado/roubado e já havia sido contratado cobertura para esses acontecimentos na apólice do seguro moto. Todo evento que tem cobertura no seguro e que acaba acontecendo pode ser um sinistro.

Mas, caso eles aconteçam e o evento não tiver cobertura, os prejuízos não estarão cobertos pelo seguro e, por consequência, ele não será um sinistro.

Qual a diferença de sinistro com perda parcial ou perda total?

Perda parcial

É considerado perda parcial pela seguradora quando os danos de um sinistro podem ser consertados por um valor abaixo de 75% da avaliação da moto. Para que esse valor seja determinado, é necessário fazer uma vistoria na moto, onde será verificado o custo do conserto dos danos e onde ele será consertado.

A seguradora fica responsável pelo reparo da moto enquanto o segurado se responsabiliza pelo pagamento da franquia.

Perda total

No caso de o custo do reparo seja superior a 75% do valor da moto, a seguradora fica responsável por arcar com o prejuízo integral da moto, e será considerado uma perda total.

Motos seguradas que são roubadas ou furtadas e que não forem localizadas também são indenizadas integralmente. Mas, se a moto foi roubada e, antes do segurado ser indenizado, a moto for localizada com danos, será então realizada a vistoria para verificar o valor do reparo. Neste caso, a situação irá depender se esse valor vai atingir 75% do valor da moto ou não.

O que é franquia e como funciona?

A franquia do seguro moto é, basicamente, a participação obrigatória do segurado para que a moto seja reparada no caso de sinistros de perda parcial com cobertura na apólice. Por exemplo: caso os reparos da sua moto fiquem avaliados em R$ 10.000, e sua franquia é de R$ 3.000, você ficará responsável por pagar este último valor, enquanto a seguradora arca com os R$ 7.000 restantes.

Quais os tipos de franquia?

Na hora de analisar a contratação do seguro moto, é muito importante saber quais os tipos de franquia disponíveis e qual delas se encaixa melhor com o seu perfil. Confira a seguir:

Esse é o tipo de franquia padrão, usado como base na maioria das cotações feitas pelas seguradoras. Ela representa um meio termo entre a franquia majorada e a reduzida, que vão ser explicadas a seguir.
A franquia majorada costuma ter o dobro do valor da franquia básica, mas é o modelo ideal para quem tem um bom histórico como motorista e costuma ser prudente nas ruas. Uma vez que, com esse tipo de comportamento, as chances de a moto sofrer sérios danos são raras, pode ser vantajoso que este segurado compre essa franquia para conseguir um valor mais baixo no seguro moto.
A franquia reduzida geralmente é metade do valor da franquia básica. Recomendada para pessoas que estão expostas a mais riscos, como motoristas de estradas, ou pessoas imprudentes no trânsito, que tem maiores chances de se envolver em sinistros. Escolhendo a franquia reduzida, o segurado vai pagar pouco em casos de reparos a moto, mas vai desembolsar mais no valor total do seguro moto.
Acionar Seguro

Como acionar o seguro moto?

Quando acontecer algum sinistro de qualquer tipo, sejam acidentes, furtos, batidas com perda parcial ou total, ou qualquer tipo de situação que está prevista na apólice, entre em contato diretamente com a seguradora para acionar o seguro.

Se preferir, também há a possibilidade de entrar em contato com a Novo Tempo Seguros, caso você seja cliente, e receberá todo o suporte necessário para comunicação junto a seguradora.

Seguradoras Parceiras

  • Allianz Seguros
  • Bradesco Seguros
  • HDI Seguros
  • Porto Seguro
  • Suhai Seguros
  • SulAmérica Seguros

Encontre um seguro que cabe no seu bolso, contratação facilitada e agilidade no atendimento

Cotação Grátis

Ou ligue para (11) 4195-9541

Avaliações dos usuários

Média de 100 avaliações
  • Excelente
    %
  • Bom
    %
  • Regular
  • Ruim
  • Não Recomendo
4,7